Pesquisar neste blogue

domingo, 26 de abril de 2009

Morangos com açúcar (Fred)


Fred


O B.I. mais pessoal



  • Nome completo: Ana Rita Branco Jardim

  • Data de Nascimento: 06/07/1986

  • Signo: Caranguejo

  • Local de Nascimento: Alvalade

  • Estado Civil: Casada (sim braveira, leste bem, ela já é casada! Teve a sorte de encontrar cedo o seu amor da sua vida...)

  • Cor dos olhos: Verdes

  • Cor do cabelo: Louro escuro

  • Altura: 1,64

  • Peso: 52 kg

  • Nº de calçado: 37

  • Marcas especiais: Um laço, cerejas, a Sininho, uma estrela e dois piercings

  • Estudos: 3º ano do curso de Direito

  • 1º emprego: Professora de Xdrez

  • 1º ordenado: Comprei roupa e juntei o que sobrou

  • Manias: Roer as unhas

  • Maior medo: Escuro

  • O que mais aprecias num rapaz: A inteligência

  • O que mais detestas num rapaz: O machismo

  • Animais de estimação: Os meus cães, a Ginja e o Limão

  • Adoras... comer

  • Detestas... vento

  • Viajas sempre com... Roupa interior

  • Ficas triste com... O despertador

  • Sonhas com... A vida e a comida

O Top 10 da Rita



Descobre se tens os mesmos gostos que ela e supreende-te com as respostas que ela deu.


» Clube de Futebol Odeio Futebol


» Perfume Lolita Lempicka


» Cor Vermelho


» Comida Pizza


» Bebida Água


» Desenho Animado O Pequeno Ponei em busca do vale encantado


» Filme Moulin Rouge


» Actor Anthony Hopkins


» Actriz Nicole Kidmen


» Livro/ escritor "Evangelho Segundo Jesus Cristo" do nosso Nobel, José Saramago


» Grupo de música Gotan Project


» Cantor Manuel Cruz (o vocalista dos Ornatos Violeta, para mais distraídas...)


» Personagem histórica que admiras Marie Curie, uma mulher que venceu entre os homens


» Cidade Amesterdão


» Destino de sonho Tailândia


» Local ideal para um fim-de-semana romântico Cabana, Palmeiras, muito Sol, calor e água quente


» O que estragaria esse fim-de-semana A falta do meu marido (Ó... que querida! Ele vai gostar ler esta parte:-))


» O melhor momento da tua vida O meu casamento (O dia com o qual qualquer rapariga sonha e que depois de se concretizar, jamais o esquecerá...)


» Como seria o rapaz perfeito Já o tenho, mas não digo! (Bem... ela está "in love"!)


» Se podesses viver com outra vida serias Seria na mesma, mas mudava tudo só para experimentar (Ora aí está uma bela de uma resposta, sim senhora, dá que pensar.)


» Três coisas para seres feliz Saúde, amor e comida(Comida? LOL. Ela realmente gosta de comer, não se nota pelo corpo que tem, eh eh eh.Sortuda!)


» Como te descreverias numa frase Sou abslutamente indescritível (Sem dúvida!)



domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa na RÚSSIA




A celebração da Páscoa na Rússia começa no Sábado a noite, quando os fiéis vão à Igreja e a meia-noite, caminham a volta das igrejas com velas a cantar hinos, até que o Padre bate na porta da Igreja três vezes, convidando os fiéis a entrarem para celebrar a Ressurreição de Cristo. Depois da bênção da sua comida, levada em cestos de Páscoa à Igreja, os fiéis voltam a casa para celebrarem com as famílias e fazem uma grande festa.
Entre as prendas são ovos coloridos com desenhos de fertilidade ou simplesmente decorados com cores brilhantes – este costume começou quando em 1884, o TsarAleksandr III pediu a Karl Fabergé, joalheiro e artista da Corte, que fizesse um ovo especial para ele oferecer à Tsarina. O ovo é símbolo de fertilidade e de eternidade.
Quando se dá o ovo, se diz “Kkristos Vosgrés” (Cristo levantou) ao qual se responde “Voistinu Vosgres” (verdadeiramente levantado). Esta tradição remonta aos tempos antigos, quando Maria Magdalena trouxe um ovo ao Imperador Tiberius, dizendo “Christo levantou”.
Na semana antes da Páscoa (Paskha), as pessoas trazem vergas de salgueiro para casa (“Verba”), tocando com eles uns nos outros para dar sorte.
A comida tradicional na Paskha é um bolo de nozes e frutos, chamado Kulich e para barrar neste bolo, uma pasta de queijo doce, chamada Paskha. Na Kulich se escreve em pedaços de fruta seca as letras em cirílico XB (Khristos Vosgres). Mas o Kulich e a Paskha são apenas duas estrelas na noite.

Também na mesa de Páscoa estará presunto ou borrego assado, começando uma festa depois dos 40 dias de jejum, tradicionalmente sem produtos animais, portanto um jejum vegana.
Olga SELYANINA

quinta-feira, 5 de março de 2009

Pinguim

PINGUIM

Distribuição Geográfica: O pinguim vive nas geladas regiões costeiras da Antártida. As maiores colónias são situadas em torno do Mar de Ross.

Também podem ser encontrados em ilhas vizinhas.

Habitat: Os pinguins habitam em mares, oceanos e regiões polares.

Alimentação: O pinguim imperador alimenta-se de lilás, krill e peixes.

Tamanho: O pinguim imperador mede 1.1m.

Revestimento: O seu revestimento é pelo.

Reprodução: O pinguim reproduz uma cria, a época de acasalamento é Marca o Abril.

Esperança de vida: O pinguim pode viver até aos 20 anos.

Curiosidades: O pinguim imperador do Pólo Sul é capaz de suportar temperaturas rigorosas tão baixas como os incríveis-60ºc, o pinguim imperador passa toda a sua vida na zona mais fria da terra.

É também a única ave a pôr o seu ovo em gelo.

O maior de todos os pinguins, passa a maior parte do seu tempo dentro de água.

O imperador vem a terra para acasalar, formando pequenas colónias de procriação compostas por 400 000 aves. De forma pouco habitual, é o macho que incuba o ovo, enquanto a fêmea regressa ao mar.

A cada Inverno, os pinguins imperador passam por um ritual de corte elaborado por vénias e emissão de sons, um processo vital que lhes permite aprender como identificar o sinal de chamada do seu parceiro de entre milhares de aves idênticas.

O pinguim imperador tem um habitat de procriação muito pouco habitual. Após a postura de um ovo no Inverno, a fêmea vai para o mar até à Primavera seguinte. Entretanto, é o macho que transporta o ovo nos pés, Protegido por uma prega de pele com penas na base do seu abdómen. Ele não come durante todo este período, perdendo até metade do seu peso corporal e amontoa-se com os outros machos a incubar ovos para se manterem quentes.

Quando a fêmea regressa para chocar o ovo, o macho fica livre para se ir alimentar. Ele regressará mais tarde para ajudar a tomar conta da cria.

Ambos os progenitores alimentam a cria por regurgitação de peixe que apanharam.

A única cria senta -se nos pés do seu progenitor, aninhando-se perto dele para se manter quente.