Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de novembro de 2009

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Como salvar um cagarro



Como salvar um cagarro:

Se encontrares um cagarro ferido ou desorientado faz o seguinte:

Prepara uma caixa de papelão (como por exemplo a caixa de sapatos do homem mais alto do mundo) e faz-lhe alguns furos.

Depois:
 com uma camisola, casaco ou manta cobre o cagarro;

- Apanha o cagarro;

- Coloca o cagarro na caixa de papelão;

- Leva o cagarro para casa e deixa-no dentro da caixa num local sem barulhos que o possam incomodar;

- Não alimentes o cagarro, para que ele não se habitue;

- Na manhã seguinte, dirije-te a um local perto do mar;

- Solta o cagarro, deixando-o pousado no chão e afasta-te do local;

- Ao fim de pouco tempo, o cagarro começará a voar e encontrará o seu caminho.


Não te aproximes da ave quando não sabe exactamente como proceder;

Não segure a ave por uma asa ou por ambas as asas, nem permita que ela abra as asas enquanto a manipula, pois esta ficará cada vez mais agitad;

Não dê água, alimentos ou medicamentos;

Não atire a ave ao mar, pois ela não voará imediatamente quando for lançada, podendo ficar incapacitada de voar;

Nunca force a ave a ir para o mar, ela seguirá a sua viagem quando se sentir em condições.


sábado, 24 de outubro de 2009

domingo, 11 de outubro de 2009

Outono de 22 de Setembro a 21 de Dezembro




OUTONO




Tarde pintada


Por não sei que pintor.


Nunca vi tanta cor


tão colorida!


Se é de morte ou e vida,


não é comigo.


Eu, simplesmento, digo


Que há fantasia


Neste dia,


Que o mundo me parece


Vestido por ciganas adivinhas,


E que gosto de o ver, e me apetece


Ter folhas, como as vinhas...



Miguel Torga



quarta-feira, 22 de julho de 2009

domingo, 26 de abril de 2009

Morangos com açúcar (Fred)


Fred


O B.I. mais pessoal



  • Nome completo: Ana Rita Branco Jardim

  • Data de Nascimento: 06/07/1986

  • Signo: Caranguejo

  • Local de Nascimento: Alvalade

  • Estado Civil: Casada (sim braveira, leste bem, ela já é casada! Teve a sorte de encontrar cedo o seu amor da sua vida...)

  • Cor dos olhos: Verdes

  • Cor do cabelo: Louro escuro

  • Altura: 1,64

  • Peso: 52 kg

  • Nº de calçado: 37

  • Marcas especiais: Um laço, cerejas, a Sininho, uma estrela e dois piercings

  • Estudos: 3º ano do curso de Direito

  • 1º emprego: Professora de Xdrez

  • 1º ordenado: Comprei roupa e juntei o que sobrou

  • Manias: Roer as unhas

  • Maior medo: Escuro

  • O que mais aprecias num rapaz: A inteligência

  • O que mais detestas num rapaz: O machismo

  • Animais de estimação: Os meus cães, a Ginja e o Limão

  • Adoras... comer

  • Detestas... vento

  • Viajas sempre com... Roupa interior

  • Ficas triste com... O despertador

  • Sonhas com... A vida e a comida

O Top 10 da Rita



Descobre se tens os mesmos gostos que ela e supreende-te com as respostas que ela deu.


» Clube de Futebol Odeio Futebol


» Perfume Lolita Lempicka


» Cor Vermelho


» Comida Pizza


» Bebida Água


» Desenho Animado O Pequeno Ponei em busca do vale encantado


» Filme Moulin Rouge


» Actor Anthony Hopkins


» Actriz Nicole Kidmen


» Livro/ escritor "Evangelho Segundo Jesus Cristo" do nosso Nobel, José Saramago


» Grupo de música Gotan Project


» Cantor Manuel Cruz (o vocalista dos Ornatos Violeta, para mais distraídas...)


» Personagem histórica que admiras Marie Curie, uma mulher que venceu entre os homens


» Cidade Amesterdão


» Destino de sonho Tailândia


» Local ideal para um fim-de-semana romântico Cabana, Palmeiras, muito Sol, calor e água quente


» O que estragaria esse fim-de-semana A falta do meu marido (Ó... que querida! Ele vai gostar ler esta parte:-))


» O melhor momento da tua vida O meu casamento (O dia com o qual qualquer rapariga sonha e que depois de se concretizar, jamais o esquecerá...)


» Como seria o rapaz perfeito Já o tenho, mas não digo! (Bem... ela está "in love"!)


» Se podesses viver com outra vida serias Seria na mesma, mas mudava tudo só para experimentar (Ora aí está uma bela de uma resposta, sim senhora, dá que pensar.)


» Três coisas para seres feliz Saúde, amor e comida(Comida? LOL. Ela realmente gosta de comer, não se nota pelo corpo que tem, eh eh eh.Sortuda!)


» Como te descreverias numa frase Sou abslutamente indescritível (Sem dúvida!)